“As imagens de planetas” fundos de panelas velhas do fotógrafo Christopher Jonassen
Fotógrafo Christopher Jonassen
Devorar – ela chegar ao fundo e capturar imagens de panelas velhas e panelas normais em uso do dia a dia. A singularidade deste projeto reside no fato de que, apesar da familiaridade e banalidade do assunto, o autor consegue tocar no problema de escala literalmente global.
Todas as panelas usadas no projeto não foram submetidas a qualquer tratamento específico, fotos refletem totalmente a sua aparência natural.
A coisa mais impressionante nestas fotos que cozinhar o que fazemos todos os dias, é ver a semelhança das panelas aos planetas. Como o próprio autor diz das obras, este efeito não foi criado deliberadamente. “Eu descobri que cada panela é mais ou menos semelhante ao planeta – diz Jones. – Essa semelhança era inicialmente, em não usar métodos gráficos para criar esse efeito ”
E uma das fotografias abaixo você verá Marte vermelho em outra o frio e deserto Netuno.
Jonassen começou a trabalhar no projeto apenas interessado em padrões diferentes na superfície das panelas, mas aos poucos se transformou em um estilo de sua vida.
O fotógrafo descobriu um pensamento filosófico profundo, o que inspirou suas panelas no processo: “A nossa vida diária se assemelha a uma panela de metal – um pequeno arranhão permanece para sempre.”
Ele diz que quer criar uma “ligação entre uma pequena pegada que deixamos para trás todos os dias, e o enorme impacto que tem sobre as coisas posteriormente globais. Estou muito preocupado com a maneira como usamos nosso planeta. Devour é a ganância, o consumismo e destruição, o que é característico dos humanos modernos. ”
"As imagens de planetas" fundos de panelas velhas do fotógrafo Christopher Jonassen
Unknown
sexta-feira, 8 de maio de 2015