Dia difícil Hamilton culpa largada ruim O britânico Lewis Hamilton acredita que uma largada ruim o impediu de brigar pela vitória no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, neste domingo. O piloto da Mercedes iniciou a prova na segunda posição, mas foi ultrapassado por Sebastian Vettel, da Ferrari, antes da primeira curva e precisou recorrer a uma mudança de estratégia durante a corrida para retomar a vice-liderança.
O GP da Espanha foi vencido pelo alemão Nico Rosberg, que largou na pole position e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada. Hamilton ficou em segundo, garantindo a dobradinha da equipe Mercedes, e Vettel foi o terceiro colocado.
“Eu claramente tive uma largada ruim, minha roda girou bastante em falso, mas fico feliz de ter recuperado a segunda colocação”, disse Hamilton. “Esse foi um fim de semana difícil para mim. Vou lidar com isso”, completou o britânico, ainda líder do Mundial.
Hamilton soma 111 pontos após cinco provas disputadas na Fórmula 1, com 20 de vantagem para Rosberg. Os dois voltarão a medir forças no Grande Prêmio de Mônaco, próxima etapa do calendário, marcado para 24 de maio.
Fonte:Esporte Terra
Foto:
Hamilton exibe troféu após conquistar mais um pódio na temporada 2015 da F1
Foto: Lluis Gene / AFP
Facebook
Dia difícil Hamilton culpa largada ruim
Dia difícil Hamilton culpa largada ruim
Unknown
domingo, 10 de maio de 2015