Dandelions da artista Regine Ramseier – Dandelions são minhas flores favoritas. Eu não me importo se todo mundo quer chamá-los de ervas daninhas: para mim eles são flores. Eu costumava adorar a soprar sobre eles e vê-los flutuar suavemente na brisa. Sim, dentes de leão e borboletas foram a minha “coisa” como uma criança (e ainda são). Quando eu aconteceu em toda esta obra de arte, I foi imediatamente encantado com os dentes de leão, embora um pouco intrigados em porque eles estavam penduradas no teto. Então eu percebi que provavelmente não faria bem como um tapete, por isso, talvez, que foi o motivo.
Arte e-leão: Wunderkammer
Art laboratório ArToll Bedburg 2011
Artista: Regine Ramseier
O que me surpreendeu foi o quão real parecia. Quero dizer, olhe para as sutilezas de brancos e amarelos, as pequenas diferenças de formas e tamanhos, as imperfeitas hastes!
Como, eu me pergunto, será que a artista criou mesmo esses belos dentes de leão?
Como? Será Lã? Resina? Magia? Então com uma boa pesquisa descobri: A artista não criou estes dentes de leão.
O Desafio
Agora, se você já pegou um agradável dente de leão completo como o descrito acima, você sabe que essas pequenas coisas macias brancas (eles são realmente sementes com cabelos finos ligados que atuam como pequenos pára-quedas)elas caem ou explodem na mais leve brisa, e muitas vezes ficam pela metade nua antes mesmo de ter a chance de ser tocada.
Então como a artista Regine Ramseier controlar, escolher, transportar e artisticamente organizar 2.000 dentes de leão ainda deixá-los quase inteiramente intactas?
O Processo
Primeiro ela encontrou um belo campo com as flores totalmente maduras,os dentes de leão brancos e macios.
Assim como este.
Uma fonte afirmou que ela “pegou” os dentes de leão.
Hmm. Lembre-se de escolher leão! As hastes são mole as vezes pegajosa, por isso é fácil perder alguns dos floretes de penas apenas puxando-as.
Eu acho que ela tinha que ter grampeado-os para obter hastes longa e até mesmo e manter as florzinhas intacta. Observe quão cuidadosamente ela está segurando-os de modo que cada cabeça de flor está a uma distância considerável em relação aos outros.
Na foto acima ela pulverizando os dentes de leão com um adesivo suave.Gostaria de saber se isso é para fixá-los no suporte ou se ele ajuda a manter as florzinhas de ser soprada. Provavelmente ambos, você não acha?
Ela mostra como faz seu transporte para depois transferir para a bandeja já preparada para a arte.
Esta bandeja inteligente permite que cada flor seja colocada a uma distância segura umas das outras, tem uma base estável, e a quantidade de agitação e mudança com os transportes pode ser controlada.
Veja o vermelho. As hastes foram colocados em palhetas cortadas para manter as flores ainda mais estável.
Regine parece ser uma Mulher Maravilha; ela pode fazer qualquer coisa! Regine projetou e construiu este sistema de paleta para segurar as bandejas de dentes de leão em uma forma estável para o transporte. Genial! Quero dizer, pense nisso … Se você não tinha visto nada igual a isso, você teria conhecimento como escolher e de transportar 2,000 leão totalmente intacta? Difícil esse trabalho!Não é não?
Este é o quarto onde será montado o projeto e arte.Surpreendente pois é um lugar pequeno e apertado.
Regine está fazendo a instalação de pequenos pinos em intervalos regulares, a fim de proteger as extremidades do fio e claro a partir do qual os dentes de leão irá travar.
Olha como é bonito, e estas estão intacta! Ela começou o processo pendurado pela janela. Eu tenho certeza que eu sei a razão para isso; Vou explicar um pouco.
Veja como os dentes de leão mais perto da janela parece estar pendurado mais inferior? Há uma razão para isso, também. Parece que alguns quase conseguiu passar pela janela.
Pendurar 2.000 dentes de leão. À mão. Um de cada vez com precisão. Eu me pergunto como que se compara ao pintar um teto? Talvez a beleza dos dentes de leão torna o processo menos desgastante.
Uma versão artesanal dessas belas flores instalados como este em um quarto de criança ou adolescente seria mágico. Como um conto de fadas…Eu gostei!
A recompensa
Um campo de beleza e esplendor.Veja como estão completos e intactos! Incrível! Você reparou que os dentes de leão não estão nível certo? Não, na verdade os dentes de leão cair gradualmente à medida que se aproxima da janela.Dá a leve impressão que eles estão caindo!
A beleza de uma ideia tão maravilhosa, uma perspectiva filosófica trazidos à vida de uma forma tão bela, tangível.”
A artista estrategicamente inclinou os dentes de leão para baixo em direção à janela e arranjou as flores menores que você vê, a fim de criar o efeito dos dentes de leão que flutuam em direção à luz da janela, para fora e para a frente como se voassem pela sala em direção à janela e para fora em cima de uma brisa suave. Eles permanecem apenas como uma memória, um momento capturado no tempo, bem como o ato de soprar um dente de leão, de beijar alguém, de dizer adeus, de ouvir uma bela música ao vivo… Regine destinou a esta instalação para representar a vida, nascimento e impermanência, e ela tem dado nós que de uma forma incrivelmente bonita, pensativa e extraordinária.
A poesia da vida e do renascimento
O que se segue é o que Regine escreveu sobre esta obra-prima. Ela está em alemão, com uma tradução aproximada para o nosso português imediatamente se lhe segue.
Titel: Windstille
Ich habe diese Arbeit auf den kleinen Raum im Kunstlabor ausgerichtet. Rund 2000 verblühte Löwen- zahnblumen pendeln leicht und lebendig von der Decke. Ein Symbol für Tod und Wiedergeburt. Ein Symbol für die Vergänglichkeit. Einen Augenblick innehalten. Den Atem anhalten und sich dem Vergänglichen einen Atemzug lang zuwenden. Staunen in der Wunderkammer. Hermann Hesse chapéu meine Empfindung em Worte ausgedrückt. Im Gedicht Augenblicksblinken. Der kleine weisse Raum enthält ein Fenster fatura, Welches das Grün der Parkanlage aussperrt. Der Pusteblumenhimmel neigt sich von der Türe hin und zum Fenster es scheint, als die Blumen würden aus dem Raum hinausgetragen, dem Licht und dem Tag entgegen. Doch ainda Hangen sie im Raum und sind von Dauer. Festgehalten em meiner Erinnerung. Sie nicht zurückkehren werden. Doch morrer goldenen Wiesen, morre weiss ich, morrer Pusteblumen, sie werden wiederkehren im Frühling nächsten. -Regine Ramseier 3
Português Tradução:
Título: Calm (Ainda Vento)
Concentrei-me neste trabalho sobre o pouco espaço no laboratório arte. Cerca de 2000 flores de dente de leão presas noo teto.Um símbolo de morte e renascimento.Um símbolo da impermanência. Pausa um momento. Prenda a respiração e a transitória virar um longo suspiro.Meus sentimentos expressos em palavras. Nos flash instantâneos como um poema. A pequena sala de branco inclui uma grande janela, que bloqueia o verde do parque. O céu se inclina os dentes de leão da porta para a janela e parece como se as flores levado para fora da sala, para a luz e do dia. Mas no silêncio eles ficam no espaço e são permanentes. Preso em minha memória. Eles não vão voltar. Isso eu sei, os dentes de leão, eles vão voltar na próxima primavera. -Regine Ramseier
Dandelions da artista Regine Ramseier
Unknown
domingo, 10 de maio de 2015