Fotos melhores momentos da Luta do século entre Floyd e Pacquiao
Luta do século’ entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao
O Pugilista norte-americano bateu o filipino Manny Pacquiao.
A chamada “luta do século” entre o invicto americano Floyd Mayweather venceu o filipino Manny Pacquiao
Antes das fotos conheça um pouco mais sobre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao!
Sobre Floyd:
Floyd Mayweather Jr é filho do boxeador Floyd Mayweather, e sobrinho do boxeador campeão do Mundo Roger “Black Mamba” Mayweather. Por conta da família, o boxe sempre fez parte da vida de Floyd, e desde criança, ele nunca pensou em ter outra profissão. “Eu acho que minha avó foi a primeira a ver meu potencial. Quando eu era pequeno ela disse para eu não arrumar outro emprego, apenas continuar lutando”.
Apesar da família bem sucedida no esporte, Floyd viveu uma infância pobre e sofrida em Nova Jersey. Às vezes não tinha eletricidade, e era comum encontrar viciados em heroína em seu quintal. Todo tempo que passava com seu pai, era na academia de boxe. Floyd diz que não se lembra de ir a outro lugar com o pai, senão a academia. “Eu sempre pensei que ele gostava mais da minha meia-irmã do que de mim, porque ela nunca foi chicoteada, e eu era chicoteado por ele toda hora”. O pai, no entanto, nega as acusações de bater no filho, mas assume ter vendido drogas para sustentar o filho. “Se não fosse por mim, ele não estaria onde está hoje”.
Floyd discorda do pai, e argumenta que conseguiu tudo com os próprios braços. “Minha mãe era viciada em crack. Meu pai foi para a prisão. Tudo que eu precisava fazer era lutar, ser mais forte. Meu pai foi para a prisão quando eu tinha 16 anos, eu estava sozinho. Quando ele voltou eu já tinha 21 anos. Eu já tinha minha casa, já tinha meu carro. Eu já era um homem feito. Eu consegui isso com 19 anos. Doeu quando ele foi para a prisão, porque não gosto de ver ninguém perder sua liberdade. Mas eu era tratado muito mal por ele. Tudo que eu fazia quando era criança, ele me batia, batia de cinto ou com uma corda. Podemos nunca esquecer, mas podemos perdoar, foi o que eu fiz”.
O antigo apelido de Mayweather “Pretty Boy”, ou no português, “Homem Bonito”, foi dado pelos parceiros de boxe amador, pela ausência de cicatrizes no rosto de Floyd. As poucas marcas no rosto são reflexos da apuradíssima técnica defensiva ensinada pelo seu tio, Roger. Mayweather desenvolveu um praticamente impenetrável sistema defensivo baseado na rotação de ombro, sua principal característica.
Sobre Manny Paquiao
Emmanuel “Manny” Dapidran Pacquiao (Kibawe, 17 de dezembro de 1978) é um boxeador e político filipino. Ele foi o primeiro campeão mundial em oito categorias de peso diferentes tendo conquistado seis títulos mundiais. Também foi o primeiro a vencer o campeonato principal em quatro categorias de peso diferentes, foi nomeado o lutador da década de 2000 pela Associação de Escritores de Boxe da América (BWAA). Ele inclusive foi três vezes lutador do ano pela The Ring e BWAA, ganhando o prêmio em 2006, 2007 e 2009.
Manny é cristão fervoroso, e é o atleta mais bem pago do mundo por desempenho (ganha em torno de R$ 50 milhões por luta, sendo duas por ano).
Atualmente Pacquiao é o campeão mundial da WBO (super campeão). Também é avaliado como o segundo melhor lutador peso-por-peso no mundo pela maioria dos noticiários esportivos e sites de boxing, incluindo o The Ring, BoxRec.com, Sports Illustrated, ESPN, NBC Sports, entre outros.
Fora do boxe, Pacquiao tem participado de atuações, gravações de música, e política. Em maio de 2010, Pacquiao foi eleito para a Casa dos Representantes no 15° Congresso das Filipinas, representando a província de Sarangani.
Fonte:Wikipédia
Floyd Mayweather Jr. throws a right at Manny Pacquiao during their welterweight unification championship bout on May 2, 2015 at MGM Grand Garden Arena in Las Vegas, Nevada.
Floyd Mayweather Jr., left, holds up the title belt next to referee Kenny Bayless after his win against Manny Pacquiao, from the Philippines, in their welterweight title fight on Saturday, May 2, 2015 in Las Vegas. (AP Photo/John Locher)
Fotos melhores momentos da Luta do século entre Floyd e Pacquiao
Fotos melhores momentos da Luta do século entre Floyd e Pacquiao
Unknown
domingo, 3 de maio de 2015