Facebook estreia novo aplicativo de notícias – O Facebook estreou mais uma ferramenta para manter a experiência de acesso à Internet dentro das suas fronteiras. Batizado de «Artigos Instantâneos», permite que a aplicação móvel da rede social – por enquanto apenas na versão para iOS – traga notícias dos parceiros sem que seja carregada a página fora do FB.
Facebook estreia ferramenta de notícias «instantâneas»
Por enquanto, os parceiros incluem The New York Times, BuzzFeed, Bild, The Guardian, The Atlantic, BBC, National Geographic, NBC e Spiegel – mas esse número deve aumentar. Ao clicar sobre um artigo, este carrega de forma praticamente instantânea, exibindo um design ligeiramente diferenciado que parece encaixar-se nos padrões da rede social.
Ao conquistar os editores, a rede social promete partilhar as análises de dados com os parceiros – a ferramenta é compatível com sistemas conhecidos de medição de audiência como comScore, Omniture e Google Analytics. E, principalmente, permite que os anúncios dentro dos artigos revertam 100% da receita para os editores originais – caso seja o FB quem vende o anúncio, leva os seus 30% tradicionais.
Facebook estreia novo aplicativo de notícias
Facebook estreia novo aplicativo de notícias
Unknown
quinta-feira, 14 de maio de 2015