Luta do século’ entre Floyd Mayweather e Manny Pacquiao para EUA e o mundo
O grande dia. Ou, mais precisamente, a grande noite. O norte-americano Floyd Mayweather e o filipino Manny Pacquiao se enfrentaram neste sábado (início da madrugada deste domingo no Brasil), no MGM Grand Garden Arena de Las Vegas, nos Estados Unidos, em um confronto que certamente entrou para a história. A “luta do século” atingiu recordes relacionados a preços de ingressos, venda de pay-per-view – calcula-se 4 milhões apenas nos EUA -, procura por hospedagem na cidade norte-americana e foi assistida por milhões de pessoas em todo o mundo.
Os dois pugilistas, considerados os dois principais astros do boxe neste século, entraram no ringue a 1 hora de domingo (horário de Brasília) lutando por quatro cinturões: o dos meio-médios da Organização Mundial de Boxe (atualmente com Pacquiao), o dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe e o dos médio-ligeiros da Associação Mundial de Boxe (ambos em poder de Mayweather) e, de quebra, o cinturão feito de esmeraldas e diamantes para a própria luta, com valor estimado em US$ 1 milhão (R$ 3 milhões).
No final, sob fortes vaias, Floyd Mayweather vence Manny Pacquiao por decisão unânime dos jurados, unificando o título dos meio-médios, em uma polêmica decisão. Vídeo com a projeção da luta aqui.
A luta do século entre Mayweather x Pacquiao
Kyrie Irving, estrela da NBA, dá os parabéns a Floyd pela vitória
A luta do século Floyd vence a luta
A luta do século Floyd vence a luta
Unknown
domingo, 3 de maio de 2015